• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como ativar os folículos capilares?

O folículo capilar é essencial para estimular o crescimento de novos fios e promover um cabelo mais volumoso e saudável. Quer saber mais sobre o assunto? Leia a seguir.

O que é folículo capilar?

O folículo capilar é uma estrutura em forma de bolsa, que está localizada em uma camada profunda da nossa pele. É no seu interior que se localiza a raiz do fio. Essa estrutura é a responsável pala produção e crescimento dos nossos cabelos.

A grande maioria dos folículos produzem um fio de cabelo por vez e a minoria consegue produzir dois ou mais fios ao mesmo tempo. No corpo humano, existem cerca de cinco milhões dessas pequenas estruturas. Elas estão presentes em todas as superfícies do corpo, com exceção das palmas das mãos e das solas dos pés.

Muitos homens e mulheres passam a perder cabelo à medida que envelhecem, seja por fatores genéticos ou externos, como doenças, stress ou uma alimentação inadequada sem as vitaminas necessárias para manter nossos folículos saudáveis. A perda de cabelo ocorre não somente no couro cabeludo, mas em todo o corpo.

Por que os folículos capilares enfraquecem?

Para escolher o melhor tratamento para a reativação dos folículos, é necessário, antes de tudo, conhecer os motivos que estão levando ao enfraquecimento dos mesmos. Uma consulta médica é um importante passo para avaliar sua saúde, descobrir se as taxas hormonais estão regulares, se você tem problemas de colesterol, diabetes e outros problemas que possam levar à queda de cabelo. A visita a um dermatologista também vai ajudar a identificar problemas ou doenças no couro cabeludo que possam estar interferindo na saúde dos seus fios.

A regeneração completa ou parcial de um fio de cabelo (re-crescimento capilar) pode acontecer quando o folículo capilar não está totalmente atrofiado e incapaz produzir o fio de cabelo. Só podemos afirmar que um folículo está completamente morto depois de muitos anos a partir do início do quadro de calvície.

Tratamentos para ativar os folículos capilares

Podemos contar com o apoio de distintas terapias para reverter o processo da queda de cabelo e conseguir estimular o folículo a produzir um fio mais saudável. É importante fazer uso de um xampu que não tenha excesso de produtos químicos em sua composição, que possua ação suave e promova a limpeza os poros. Cosméticos à base de ervas são notadamente benéficos para a saúde dos fios. Procure por xampus e cremes que contenham camomila, aloe vera, ginseng, cavalinha, alecrim, biotina, cisteína, proteínas, sílica e vitamina E.

Os produtos da Foligan ajudam a estimular o crescimento do cabelo e a ativar os folículos capilares de forma natural, graças aos seus ingredientes únicos.

Durante a aplicação de cosméticos ou óleos é importante massagear nossos folículos. Um procedimento bem simples, colocando um pouco de óleo vegetal no couro cabeludo e fazendo massagem com os próprios dedos. Isso ajuda a estimular os folículos pilosos e espalhar os óleos naturais pelo seu cabelo, fortalecendo e hidratando o fio. Lembrando que sempre devemos estar atentos às composições dos produtos usados nos cabelos. Um dos maiores inimigos dos nossos cabelos é o lauril sulfato de sódio. Portanto sempre verifique os ingredientes dos cremes e shampoos e faça opção pelos que não contém tal substância em sua fórmula. Este elemento pode enfraquecer, encolher e quebrar ainda mais seus cabelos.

Existem e remédios que são aplicados nos locais onde queremos aumentar o volume de fios. Tais substâncias tem ação vasodilatadora, são capazes de aumentar o fluxo sanguíneo nas células do couro cabeludo, oxigenando a área e levando mais nutrientes aos componentes capilares, fortalecendo os folículos. As principais substâncias utilizadas na reativação dos folículos e conseqüentemente a reversão da calvície atuam por meio da inibição da enzima 5-alfa-redutase, impedindo que a mesma se junte à testosterona para prevenir a formação do DHT, que é prejudicial para o folículo de cabelo.

Quanto mais cedo dermos início ao processo de fortalecimento capilar, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.

Para saber mais sobre esse tema, visite essa página e saiba o que é tricologia capilar.