• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como acabar com a celulite

A celulite pode trazer muitos incômodos para mulheres e também homens, além de prejudicar a autoestima. Nesta página você irá saber melhor como acabar com a celulite e se livrar de vez desses furinhos chatos!

A celulite, chamada também de Lipodistrofia Ginóide, aparece quando existe alguma alteração ocasionada pela acumulação de gordura, toxina e água nas células, o que faz com que as células se endureçam e fiquem cheias, deixando o local com retrações e ondulações, além de nódulos.

Algumas fases como puberdade, gravidez, menopausa e outras de mudança hormonal ou de maiores retenção de líquidos, pioram a situação. A celulite não é considerada uma condição grave, porém o problema está no desconforto devido à sua aparência. Para acabar com a celulite, confira algumas dicas abaixo:

Hidrate seu corpo!

Beba muita água! Somente com este hábito, já notará mudanças no aspecto da celulite, da pele e de todo o organismo de forma geral. Beber água elimina as toxinas e faz com que os nutrientes cheguem à pele. A celulite é um problema resultante da gordura sob a pele e do acúmulo de água, porém mais água faz com que a circulação melhore, eliminando o acúmulo para fora do organismo.

Outros grandes aliados são os chás e os sucos, todos naturais, sem açúcar ou conservantes. Também é possível misturar os dois e ter o chamado “suchá”. Os chás que podem ser usados são muitos, como o chá de hibisco, chá verde, chá de cavalinho e outros. Há também uma grande variedade de frutas que podem ser ingeridas, como melancia, morango, melão, abacaxi e muito mais!

Alimentos para eliminar a celulite

Para continuar na mudança de dentro para fora para acabar com a celulite é preciso ter muita atenção com o que for comer. Fibras como quinoa, aveia, arroz, pães integrais, hortaliças, lentilha, feijão e grão de bico são ótimas opções. Em alguns casos, por mais que a pessoa realize atividades físicas, se ela não tiver uma massa magra, não irá obter resultados positivos contra este problema. No entanto, as fibras melhoram o funcionamento do intestino, visto que o intestino preso está associado aos problemas de circulação linfática, que se relacionam com a celulite e saúde da pele no geral.

Exercícios para eliminar a celulite

Para melhorar o aspecto dos furinhos e evitar que outros apareçam, o melhor a se fazer é praticar atividades físicas. Além de ajudar na eliminação da gordura localizada, o exercício físico proporciona uma melhor circulação, colaborando também para uma pele mais saudável. Para reduzir a celulite, as melhores opções são caminhada, corrida, andar de bicicleta, pilates e musculação.

Massagens e drenagens

Há alguns procedimentos estéticos simples que contribuem para melhorar o aspecto da pele, principalmente se forem combinados com as dicas acima. Drenagem linfática, massagens e até mesmo automassagem, podem ajudar na diminuição das toxinas, pois melhoram a circulação sanguínea.Confira:

  • Drenagem linfática: melhora a circulação e retira as toxinas dos tecidos. Devido à essa ação dupla, seu tratamento é muito eficiente. Quando ela é feita 2 vezes por semana, os efeitos positivos já aparecem no outro dia: a retenção de líquidos some e você vai ao banheiro mais vezes. Em conjunto à uma dieta saudável, a drenagem traz resultados positivos na pele depois de quatro sessões de tratamento.
  • Massagem modeladora: mesmo não sendo destinada apenas para a celulite e sendo mais usada para perder medidas, a massagem modeladora pode melhorar a circulação sanguínea, visto que acontece um maior fluxo de sangue na área massageada, o que pode reduzir os furinhos.
  • Automassagem: também pode eliminar a celulite, ainda mais quando se usa cremes em conjunto. Os especialistas recomendam utilizar cremes com cafeína, como o Örtte Coffee Scrub para bloquear a ação da enzima que acumula a gordura. A pressão da automassagem deve ser firme, mas sempre tendo cuidado para não machucar a pele. Nas pernas, deve-se realizar a massagem diretamente nas áreas onde a celulite está mais concentrada, em direção ascendente: deve-se começar nos joelhos e subir para a virilha.

Nós da ShytoBuy temos muitos produtos, todos naturais, para te ajudar no combate à celulite. Confira e escolha o mais indicado para você!