• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Colágeno: o aliado no tratamento antirrugas

Setenta por cento da nossa pele é feita de colágeno. Dentro da pele, ele é o principal componente da derme, sendo o responsável por fornecer elasticidade e flexibilidade e ela. A partir dos 21 anos, a produção do nosso novo corpo de colágeno começa a diminuir e o colágeno existente começa a quebrar. No momento em que temos cerca de 60 anos, temos metade do colágeno que tínhamos aos 21 anos.

Além disso, as taxas de síntese de colágeno – ou seja, a capacidade do nosso corpo de criar colágeno novo - diminuem 75%. A exposição aos raios UV ao longo da nossa vida favorece esta depleção, o que leva a rugas e outros problemas de pele. Pesquisas mostram o suplemento de proteína de colágeno oral – ou colágeno em pó, como uma opção que não apenas hidrata a pele e remove rugas profundas, mas também protege contra os danos causados ​​pela luz UV. Saiba mais!

O que é Colágeno?

O colágeno é uma proteína fibrosa que representa um terço da proteína em nossos corpos. Ele pode atuar pontualmente no rejuvenescimento da pele. Isso significa que ela é a proteína humana mais abundante. Isso ajuda a garantir a saúde das células encontradas na pele, ossos, músculos, vasos sanguíneos, sistema digestivo e tendões. O colágeno é também o que ajuda a dar a nossa pele força e elasticidade, bem como a substituir as suas células mortas. À medida que as pessoas envelhecem, a produção de colágeno diminui. Fumar e a exposição à luz UV podem reduzir a quantidade de colágeno que uma pessoa tem.

Diferentes tipos de suplementos de colágeno surgiram nos últimos meses. Dependendo do produto, o colágeno geralmente vem dos tecidos conjuntivos em vacas ou peixes, mas principalmente de bovinos.

Para que serve o colágeno

Muitos ensaios clínicos demonstraram que a suplementação de proteína de colágeno aumenta a elasticidade da pele e hidrata a pele.

Em um ensaio, as mulheres com 35 anos ou mais apresentaram melhora estatisticamente significante na elasticidade da pele e hidratação da pele entre indivíduos com 2,5 ou 5 g de colágeno diariamente durante 8 semanas. Em outro estudo entre as mulheres de 40 a 60 anos, a suplementação com colágeno durante oito semanas mostrou um aumento médio de 28% nos níveis de umidade da pele e 91% dos indivíduos relataram menos pele seca após a suplementação.

Outra pesquisa encontrou um efeito positivo da ingestão do peptídeo colágeno na redução do dano cutâneo associado à exposição ao sol. A exposição prolongada aos raios UV foi associada aos efeitos do envelhecimento na pele, incluindo a formação de rugas, diminuição da hidratação e diminuição do teor de colágeno na pele.

Outro estudo que mede o efeito da ingestão de colágeno nas rugas da pele mostrou uma redução estatisticamente significativa do volume do enrugamento dos olhos em comparação ao grupo placebo após 4 e 8 semanas de ingestão diária de colágeno hidrolisado. Outros benefícios pontuais do colágeno são:

  • Aumenta a hidratação e elasticidade da pele;
  • O colágeno ajuda a reduzir o dano da pele causado pelo sol, que está ligado aos efeitos do envelhecimento, incluindo rugas e hidratação cutânea reduzida;
  • O suplemento de colágeno em pó reduz a profundidade e o volume do enrugamento;
  • A suplementação de colágeno ajuda a ocultar a celulite e as marcas de expressão, fortalecendo a camada de derme da nossa pele;
  • Peptídeos de colágeno orais são absorvidos na corrente sanguínea, tornando-os mais eficazes do que os cremes tópicos de pele de colágeno;

Como usar o colágeno

Claro, há alimentos ricos em colágeno (espinafre, couve, tomate, beterraba, peixe e muitos outros), que tornou-se popular nos últimos anos como uma excelente forma de cuidar da pele. No entanto, muitas pessoas consideram inconveniente incorporar sempre esses alimentos em suas dietas, ou passar pelo processo de cozinha-los em casa.

Você pode apostar na tomada de um suplemento de colágeno todos os dias, em forma de pó ou comprimido. O colágeno hidrolisado, como encontrado hoje em dia, é a combinação única de aminoácidos em níveis concentrados que promove a reprodução rápida de células sanguíneas para cicatrização e condicionamento sobre outras proteínas, especialmente para cuidados da saúde óssea e articular.

Outra opção é o uso do creme com colágeno, que é absorvido pela pele e deve ser aplicado de manhã e à noite – ou conforme indicação no rótulo ou de um profissional.

Em todo caso, é essencial saber que existem diversas formas de adicionar o colágeno no seu dia a dia, garantindo que esse poderoso item seja responsável pela melhora na sua autoestima e na prevenção das temidas rugas.