• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Clareamento dental caseiro: manual completo

Quem não gostaria de ter os dentes brancos que nem os de atores e atrizes de Hollywood? Sair sorrindo nas fotos, sem ter vergonha de ter um sorriso amarelado; ter mais autoestima e ficar de bem com a vida. Com o clareamento dental caseiro (CDC) agora você pode! A seguir vamos falar tudo que você precisa saber sobre o procedimento e como fazê-lo aí na sua casa!

Como funciona o clareamento dental caseiro

Dentes-brancos

Para quem tem dentes escuros, o processo de clareamento caseiro é simples, qualquer um pode fazer e custa bem menos que o feito em consultório. Uma coisa muito importante é paciência: o tratamento não é milagroso, leva tempo e requer disciplina por parte do usuário.

O primeiro passo para realizar o clareamento dental caseiro é consultar o seu dentista! Apesar do tratamento ser feito em casa, é de suma importância que você converse com um profissional e não inicie o processo por conta própria. Isso poderá causar problemas nos dentes, na gengiva e em outras partes da sua boca. Os produtos a serem utilizados, assim como tempo que levará o processo, só poderão ser informados pelo dentista. Entre os produtos que ele pode recomendar estão os moldes, géis de aplicação dentário ou óleos para bochecho. O tratamento costuma levar algumas semanas ou até 1 mês.

Diferença entre o clareamento dental caseiro e o de consultório

Algumas pessoas possuem certa preocupação na hora de optar por tratamentos caseiros, como branquear os dentes. O medo está baseado na incerteza sobre como realizar o procedimento corretamente, com o intuito de evitar alguns possíveis sintomas, como a sensibilidade. Dessa forma, acabam optando pelo clareamento dental a laser, realizado em consultório. Mas você sabe qual a diferença entre os dois métodos?

Em casa, o paciente irá utilizar os produtos indicados pelo dentista todos os dias, durante algumas semanas, a um valor mais acessível. Já no clareamento a laser, feito no consultório, o resultado final poderá ser alcançado mais rapidamente, levando menos de 5 sessões – porém com valores bem mais altos. Converse com seu dentista e procure saber o que ele recomenda e o que cabe no seu bolso.

O que não comer durante o tratamento

Dentista-no-consultorio

É sabido que alguns alimentos podem prejudicar o tratamento de clareamento, devido sua coloração forte ou sua acidez. Ingerir constantemente esse tipo de comida vai prejudicar não só o andamento do clareamento dental caseiro, mas também o resultado final após a terapia, caso o usuário volte a consumir os alimentos. Entre as comidas que possuem coloração forte podemos citar cafés, chás, refrigerantes, sucos de uva, vinhos e açaí, por exemplo. Já os alimentos ácidos se concentram mais em frutas cítricas, como limão e laranja, ou bebidas alcoólicas.

Cuidados após o clareamento dental

Lembre-se: mesmo depois que seus dentes já estejam brancos e o resultado final tenha sido excelente, não significa que os cuidados param por aí. É importante ressaltar que, para o efeito permanecer nos dentes e continuar prolongado, é necessário um comprometimento maior em relação ao cuidado com os dentes, e ainda uma alteração de alguns dos seus hábitos.

  • Evite o excesso de alimentação com corante, ou ainda bebidas como o café, vinhos, refrigerantes;
  • Prefira uma alimentação saudável, ao invés de alimentos industrializados;
  • Vá sempre ao dentista para revisão e limpezas;
  • Mantenha a higiene bucal sempre que se alimentar;

Clareamento causa sensibilidade?

Infelizmente ainda não há no mercado um tratamento para branquear os dentes que não cause alguma sensibilidade na região bucal. O processo de clareamento dental caseiro realiza efeitos químicos no esmalte, causando por vezes certo incômodo nos pacientes ao ingerirem alimentos mais quentes ou frios. Mas há como melhorar a situação! A aplicação de produtos com flúor e cálcio ajuda na regeneração do esmalte, que irá diminuir a sensibilidade dos seus dentes.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Aqui na ShytoBuy possuímos excelentes produtos para que você realize o seu clareamento dental caseiro e não precise pagar fortunas pelo clareamento a laser em clínicas odontológicas.

Entre os clareadores que recomendamos está o Sistema Avançado de Clareamento Dentário. Confira essa e outras opções.

Outros artigos interessantes