• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

7 cuidados e dicas com a cicatriz de cesárea

A cicatriz da cesárea pode ser desagradável para muitas mulheres. Para evitar complicações, é importante que se tenha um cuidado especial nos momentos posteriores ao procedimento cirúrgico. Confira a seguir dicas de tratamentos para lidar bem com a cicatriz da cesariana, e consulte seu medico caso tenha qualquer dúvida.

Dicas para lidar com a cicatriz de cesárea

Repouso Cesariana
Repouso absoluto: nos primeiros três dias após a cirurgia, a recomendação é repouso absoluto para evitar tensão ou pressão sobre o local do corte e se evite o movimento da cicatriz, eliminando os riscos de infecções ou aberturas de pontos.
Hidratacão da Cicatriz de Cesárea
Cremes para hidratação da pele: posteriormente aos três dias, se a cicatriz não aparentar muito vermelha ou com inchaços, e muito menos apresentando líquidos, há a possibilidade de iniciar o tratamento com cremes para hidratação da pele ao redor da cicatriz, com movimentos bem suaves movimentos, a fim de que o elemento tenha absorção pela pele.
Dormir de Barriga para Cima
Dormir de barriga para cima: recomenda-se dormir de barriga para cima com as pernas bem apoiadas e colocando um travesseiro ou almofada embaixo dos joelhos.
Cinta pós Parto
Óleos ou gel e cintas para abdômen: há também a possibilidade de utilizar óleos ou gel, recorrendo a substâncias que agem como cicatrizantes para o aceleramento do procedimento. Pode ser usada uma cinta de compressão para o abdômen, promovendo a proteção da cicatriz.
Evitar Sol na Cicatriz
Evitar sol na cicatriz: o sol pode causar escurecimento da cicatriz devido a ativação dos melenócitos, além de poder piorar o inchaço. Por isso, recomenda-se evitar exposição da cicatriz ao sol no pós operatório. O ideal é que se espere pelo menos 90 dias antes de expor a cicatriz ao sol.
Drenagem Linfática
Drenagem linfática: posteriormente a uma semana do procedimento cirúrgico, é possível fazer a inclusão da drenagem linfática com o intuito de destacar a diminuição da dor e inchaço. O auxílio de uma drenagem líquida excessiva pode ser um copo de silicone, para que faça uma sucção suave na pele, observando os locais de vasos e dos gânglios denominados linfáticos.
Massagem Cicatriz Cesárea
Massagem: caso a cicatriz esteja bem seca e fechada, há a possibilidade de iniciar massagens na cicatriz com movimentações em círculos, para baixo e para cima, partindo de um lado para outro, fazendo com que a cicatriz não pareça colada, num aspecto costurado. Se isso ocorrer, além de se tornar muito difícil a drenagem fisiológica, ela poderá trazer dificuldades do processo que alonga toda a área da barriga.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

A Shytobuy possui diversos produtos naturais para tratamento das cicatrizes.

Dois dois produtos mais vendidos são o Remescar, um bastão para tratamento de cicatrizes novas e antigas com fator de proteção solar 15.

O Skinception Dermefface FX7 é outro produto bastante popular, atuando na redução das cicatrizes de acne, cirurgia, queimaduras, acidentes e varicela, por exemplo.