• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Celulite: tipos, causas e alternativas de tratamento

A celulite surge quando há alguma alteração causada pela acumulação de toxinas, água e gordura nas células, fazendo com que as células fiquem cheias e se endureçam. Isso deixa a pele com ondulações, retrações e nódulos. Especialistas acreditam que este problema pode afetar até 90% das mulheres, mesmo que seja somente por alguns anos. Algumas fases podem piorar a celulite, como a menopausa, gravidez, puberdade e outros períodos de alteração hormonal. Esta não é considerada uma condição grave, mas o problema está no incômodo causado por causa da sua aparência.

Classificação da celulite

Geralmente, a classificação acontece em 3 graus diferentes:

Grau 1: aqui ela não possui sintomas clínicos, porém através de exames microscópicos nas células da área afetada, é possível verificar as alterações anatômicas localizadas na parte de dentro da pele. Neste grau, a celulite praticamente não é visível, somente quanto a pele se contrai, por exemplo, ao caminhar ou correr.

Grau 2: a pele afetada fica pálida, além de abaixar a temperatura e reduzir a elasticidade da mesma. Tal condição de pele também passa a ser mais notável, quando se senta ou anda.

Grau 3: mesmos sintomas do grau 2, porém são mais fortes. Aqui a celulite fica mais visível, e deixa a pele mais dura, com aparência de casca de laranja.

Apesar da celulite afetar tanto o sexo feminino, como o masculino, é mais comum de aparecer nas mulheres, pelo fato delas terem uma tendência maior à alguns tipos particulares de tecidos de ligação e de gordura.

Causas da Celulite

As causas ainda não são bem definidas, porém existem algumas hipóteses e teorias que ajudam a explicar por que ela aparece. Aqui estão algumas:

  • Hormônios: os fatores hormonais influenciam muito no desenvolvimento da celulite. Alguns especialistas acreditam que os hormônios da tireoide, estrogênio, noradrenalina, insulina e prolactina podem estimular a produção de celulite.
  • Genética: alguns genes afetam mais o desenvolvimento desta condição do que outros. Os genes podem ser responsáveis pela predisposição de uma pessoa à características relacionadas à celulite, como metabolismo, raça, gênero, problemas de circulação e distribuição de gordura na pele.
  • Dieta: aqueles que comem gordura em excesso, sal, carboidratos, e que tem pouca fibra em sua alimentação, podem ter mais chances de desenvolver tal condição de pele.
  • Estilo de vida: tem mais chances de aparecer em fumantes, sedentários ou em pessoas que se mantêm em uma mesma posição por muito tempo, geralmente sentadas.
  • Roupa: roupas muito apertadas podem limitar a circulação de sangue e contribuir para o desenvolvimento deste problema.

Há uma variedade de tratamento para celulite, além de muitos produtos e aparelhos, porém nenhum foi comprovado cientificamente que, de fato, elimina os furinhos eficazmente.

Como evitar a celulite?

Apesar de não existir uma maneira que evite 100% o seu aparecimento, há como fazer alterações no estilo de vida, para prevenir ou amenizar os seus sintomas. Confira algumas dicas:

Hidratar o corpo
Hidrate o corpo - Tenha o hábito de beber água regularmente! Fazendo isso, já será possível notar mudanças na aparência dos furinhos e também na pele e organismo como um tando. Quando bebemos água, as toxinas são liberadas, e os nutrientes podem chegar à pele. A celulite ocorre por causa da gordura e acúmulo de água sob a pele, mas uma maior quantidade de água ingerida melhora a circulação, e elimina o acúmulo para fora do corpo.
Existem outras maneiras de hidratar o corpo: chás e sucos – naturais, sem conservantes ou açúcar -, são ótimos aliados! Uma boa dica é misturar os dois, para fazer o “suchá” e ter um melhor sabor. Há uma grande variedade de chás que podem ser usados, como o chá verde, chá de hibisco, chá de cavalinho, e muitos outros. No que diz respeito à frutas para fazer sucos, as opções também são diversas, como morango, melancia, abacaxi, melão e muito mais!
Alimentação saudável
Tenha uma alimentação saudável - Ter uma dieta saudável é um fator muito importante no tratamento para celulite. Fibras como aveia, quinoa, pães integrais, arroz, feijão, hortaliças e grão bico e lentilha são ótimas opções. No entanto, em alguns casos, se a pessoa não tiver massa magra, será muito difícil obter resultados positivos, mesmo se a alimentação for rica em fibras e outros nutrientes. De qualquer forma, as fibras fazem com que o intestino funcione melhor, pois muitas vezes, o intestino preso está relacionado com problemas de circulação linfática, estes que são associados à pele no geral.
Exercicio físico
Exercite-se - Para amenizar o aspecto de “casca de laranja”, e evitar o aparecimento de mais, o melhor a se fazer é se exercitar. As atividades físicas ajudam a eliminar as gorduras do quadril e glúteos, e ainda estimula uma melhor circulação, o que também colabora para se ter uma pele com mais saúde. No tratamento para a celulite, as melhores opções são pilates, andar de bicicleta, corrida, caminhada e musculação.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Todos querem saber como acabar com a celulite.

Aqui na ShytoBuy é possível encontrar uma grande variedade de produtos de tratamento para celulite, como cremes e aparelhos de última tecnologia. Alguns de nossos produtos mais populares para este fim são o gel CC Buttocks Lifting e o Potent Vit. C + Potent Vit. A, para aumento de colágeno. Confira esses e outros produtos no menu do site.