• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Causas e sinais da infertilidade

Muitas causas podem estar em jogo quando o assunto é infertilidade. Entre as mais comuns, podemos mencionar aqueles relacionados à uma vida não muito saudável, como o sedentarismo, consumo excessivo de álcool e o tabagismo.

Alguns outros fatores biológicos também podem ter relação, ao complicar e reduzir a eficácia do sistema reprodutor tanto de homens quanto de mulheres. Outra causa extremamente frequente, e que muitas vezes passa despercebida e tem sua relevância ignorada, é o estresse. Muitos casais apresentam um esgotamento psicológico excessivo com suas rotinas diárias – geralmente por causa da pressão em trabalhos que os deixam inquietos.

Sinais de infertilidade masculina

Sinais de infertilidade masculina – ainda que várias pessoas atribuam o fato de não conseguir a gravidez às mulheres, o público masculino também pode ser dotado de infertilidade. Dentre os possíveis sintomas, podem surgir:

  • os problemas ejaculatórios
  • problemas de hormônios
  • modificações nos espermas
  • tamanho dos testículos, que podem dificultar a etapa reprodutiva

Alguns sinais indicam que o homem possui dificuldades férteis. A relação no tamanho dos testículos pode ser um dos problemas. Acontece que, ao passo que um testículo seja maior que o outro, ou ainda que ocorra alguma massa adversa em algum, há a indicação de problemas de saúde que acarretam a fase reprodutiva.

Ocorre o mesmo em relação ao momento de eliminar urina, quando há fatores que dificultam o processo ou dores. Algumas situações de desequilíbrio dos hormônios também atrapalham o processo de reprodução. O excesso de sono ou a ausência dele, gerando irritação, podem indicar problemas na reprodução.

De forma geral, os problemas dos hormônios acontecem com a baixa produção de testosterona, resultando em infertilidade. Fumar, beber muito álcool, impotências sexuais, elementos de drogas, doenças como a diabetes, hipertensão e, ainda, a obesidade são fatores que se associam à infertilidade e, dessa forma, é necessário o auxílio médico.

Sinais de infertilidade nas mulheres

A mulher dispõe de um período de fertilidade que segue do 12º ao 15º dia do ciclo de menstruação, sendo que o maior momento fértil corresponde ao 14º dia do ciclo da menstruação regular. Quando ocorre a secreção da vagina límpida e clara, há a indicação de que ela permanece em etapa de fertilidade, e está, de fato, ovulando.

A temperatura do corpo também pode elevar, alcançando aos 37°C. Por vezes, ainda que não se utilize métodos contraceptivos, é possível que não ocorra a gravidez devido a problemas clínicos. Os sinais têm variação conforme aquilo que produz a infertilidade. Um ciclo menstrual dotado de irregularidades, fluxo menstruais excessivos, modificação do período em que duram os ciclos menstruais mensais, indicam fatores problemáticos de fertilidade. Os ciclos que ocorrem irregularmente podem ser consequência de várias modificações como ovário policístico, a endometriose, e afins.

Modificações na produção hormonal dificultam o processo de gravidez. Dessa forma, os sinais de redução do apetite sexual, modificação na pele, cabelo caindo de forma elevada e aumento de peso. Mulheres na faixa etária anterior aos 35 anos que promovem tentativas de gravidez por doze meses, sem resultados, devem buscar auxílio médico. As que possuem mais de 35 anos necessitam aguardar um tempo menor, sendo seis meses suficientes para a procura médica.

Infertilidade e gravidez

A infertilidade é uma adversidade que pode arruinar o sonho de várias pessoas de constituir uma família. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a cada 10 casais, 1 tem dificuldade em engravidar após 12 meses de relações sexuais sem o uso de métodos contraceptivos. É indicado aos casais que estão na expectativa de uma gravidez, não utilizar os métodos de contracepção e ainda ter relações sexuais com frequência, de forma principal, na etapa em que há fertilidade.

De fato, é comum que a gravidez não ocorra em primeiros meses em que se está tentando. Por vezes, é possível que o casal tenha que aguardar por vários meses para conseguir iniciar o processo de gerar um filho. Ainda sobre as estatísticas, em 40% dos casos o “responsável” pela não-concepção é o homem.

Ao passo que isso permaneça acontecendo posteriormente a um ano de tentativas, há a possibilidade de indicação de um problema relacionado a infertilidade masculina, feminina ou ambos. Dessa forma, preciso de um auxílio especializado. Entretanto, há diversos sinais que sugerem razões da infertilidade nos indivíduos e, em algumas situações, é necessário entender quais os sintomas inférteis podem acometer homens ou mulheres.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

A ShytoBuy traz para você o melhor em suplementos naturais, e conta com o Fertility Blend, suplemento para a saúde do sistema reprodutor masculino. Confira!