• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

6 dicas para evitar ressecamento dos cabelos

Ninguém gosta de ter o cabelo seco: ele pode ter uma aparência insalubre, ficar fino demais e difícil de pentear. Mas, felizmente, existem maneiras de tratá-lo se você está sofrendo com isso. Confira as dicas a seguir.

Cuide da dieta - Se a sua dieta é pobre em nutrientes, isso vai refletir no seu cabelo. Mulheres e homens que ingerem uma grande variedade de alimentos saudáveis, incluindo peixes oleosos, carne magra, verduras, nozes, feijão e frutas têm um cabelo mais saudável do que aqueles que comem muita gordura, açúcar e sal. Quando a nutrição é ruim, o seu corpo não tem os blocos de proteína, ferro e todas as vitaminas necessárias para produzir cabelos saudáveis, o que os torna secos e insalubres. Também é uma boa ideia prestar atenção no seu consumo de água. Por isso, certifique-se de que está tomando os oito copos recomendados por dia. Se não, seus cabelos podem acabar ficando secos, já que o corpo precisa de água para funcionar adequadamente - então faz sentido aumentar a ingestão de  água sempre que puder para aumentar seus níveis de hidratação.
Check-up - Se você tem fios extremamente secos, vale a pena consultar o seu médico para fazer um check-up, porque mudanças no cabelo podem ser reflexo de uma condição subjacente. Doenças autoimunes, anemia e problemas de tireoide contribuem para os fios secos e quebradiços, de modo que fazer o tratamento correto também ajudará a corrigir os problemas do seu cabelo.
Melhore sua rotina de styling - Não escove o cabelo com tanta frequência, pois isso pode causar quebra; tente escovar apenas uma vez pela manhã e, se possível, use uma escova não metálica de boa qualidade ou pente de dentes largos que não puxem os fios. Escove os cabelos apenas quando estiverem secos, porque os fios molhados são mais vulneráveis ​​a danos e quebra.
Usando produtos de styling - Secadores de cabelo, alisadores, babyliss e rolos aquecidos retiram a umidade do cabelo, mas é comum que utilizemos esses recursos pra deixar o cabelo seco mais alinhado. Reduza o uso desses aparelhos e deixe o cabelo secar naturalmente para melhorar os níveis de hidratação. Tranças estão na moda, então que tal tentar um penteado em vez de arrumar o cabelo todos os dias? Experimentar novos penteados que não exijam calor nas raízes pode fazer toda a diferença na aparência dos fios. Se precisar usar algum aparelho que aqueça os fios, aplique uma loção térmica protetora e escolha a configuração de calor mais baixa possível para evitar chamuscar o cabelo. Se está procurando uma chapinha que realmente hidrata o cabelo, aqui na ShytoBuy você encontra a revolucionária Chapinha Inverse, um sistema para hidratar e revitalizar o cabelo.
Proteção contra o clima - Outra técnica para melhorar o cabelo seco é protegê-lo do clima. Se estiver frio ou com muito sol, cubra a cabeça com um chapéu ou lenço, pois os dois extremos de temperatura afetam os níveis de umidade do cabelo. Ir de um clima frio para um ambiente aquecido também pode causar estragos, então use um condicionador intensivo. No verão, use proteção UV para o cabelo, para impedir que os raios do sol queimem e sequem as madeixas.
Produtos naturais - Além dos shampoos e condicionadores para cabelo seco, suplementos para cabelo seco são como multivitaminas para os fios, pois estimulam o corpo com os nutrientes necessários para o crescimento saudável das madeixas. Os suplementos são ótimos para pessoas ocupadas que não querem gastar muito tempo esfregando óleo no couro cabeludo e acham difícil manter uma dieta balanceada. Se você está se aproximando da menopausa ou já está sendo afetado pela queda de estrogênio, use um tratamento para cabelo seco de boa qualidade e deixe-o agindo durante a noite para obter bons resultados.