• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Mantendo um bronzeado duradouro e os cuidados necessários

Um bronzeamento duradouro requer alguns cuidados como alimentação adequada, uso de produtos de qualidade e dicas para a exposição ao sol. É importante cuidar da pele e evitar problemas por vezes imperceptíveis, ou que só se manifestam com o passer dos anos.

Todos nós queremos ter aquele look perfeito, e o bronzeamento sem sol com produtos de qualidade pode ajudar a dar aquela aparência suave e natural sem os riscos do bronzeamento artificial os raios UV prejudiciais do sol.

Como ocorre o bronzeamento da pele

A pele se destaca por um sistema natural de defesa em relação aos raios solares. Ao se expor ao sol, a pele inicia a produção de melanina. Quando em cor marrom, ela age como barreira de proteção, fato comum nas peles em tons escuros. Logo, quando em tom avermelhada, não há proteção. Dessa forma, é preciso da proteção da pele mesmo quando já se adquiriu um belo bronze.

Dicas de exposição ao sol

A pele bronzeada deve ser o resultado saudável do uso de filtro solar. Não há como acelerar o processo de bronzeamento. Ele requer tempo e hábitos saudáveis. A indicação de início, em como se bronzear, é se expor ao sol, todos os dias, por um tempo curto, logo ao início da manhã ou finais de tarde, em que os raios do sol agridem a pele de forma menor. Não esqueça de utilizar a proteção solar.

A dica para quem ainda não começou o processo de exposição ao sol, é a esfoliação dois dias antes do procedimento, a fim de remover células mortas, que ajudam a bronzear sem deixar o corpo manchado. Em seguida ao banho de sol, é importante utilizar hidratantes pós sol que contenham elementos que amenizem os efeitos ruins do tempo exposto ao sol intenso, evitando que a pele descasque.

Mantendo um bronzeado duradouro sem tomar sol

O betacaroteno é uma pigmentação carotenóide antioxidante e natural, que se encontra na alimentação de cores alaranjadas, e se destacam combatendo radicais livres. Além disso, o betacaroteno promove o estímulo do sistema imunológico e auxilia a manter altos níveis de anticorpos.

O betacaroteno é fundamental para a saúde da pele que compõe o organismo humano completo. O elemento consegue auxiliar no rejuvenescimento da pele e ainda facilita o bronzeamento. Com uma grande proporção de vitamina A, ele auxilia no desenvolvimento da melanina quando em exposição solar.

Alimentos que contribuem para uma pele bronzeada:

  • mamão papaia
  • pimentões
  • cenoura
  • batata-doce
  • beterraba
  • manga
  • tomate
  • abóbora
  • espinafre
  • agrião
  • brócolis

Todos esses alimentos conseguem produzir melanina e são grandes compostos da vitamina A.

Outras dicas em como ficar bronzeada é fazer uso de suplementos para bronzeamento. Dentre as vantagens dos suplementos, estão:

  • a promoção e intensificação do bronze natural
  • a prevenção do envelhecimento da cútis, a partir de ação antioxidante
  • a prevenção de queimaduras
  • a prevenção de fotodermatoses
  • a prevenção da hipersensibilidade ao sol

Os perigos do sol em excesso e dicas

Os raios de sol são grandes causadores de queimaduras ou eritemas, e são fatores que prejudicam principalmente as pessoas com pele em tom claro. As queimaduras causam dor e devem ser evitadas por diversas razões.

Utilize filtro solar em toda a extensão de pele corporal, e jamais tome sol nos horários em que o sol é muito mais potente, das 10h da manhã até às 4h da tarde. Mesmo em épocas nubladas, não esqueça que os raios UV conseguem atravessar as nuvens, promovendo a queima da pele de mesma forma.

Pele com rugas
Pele manchada e com rugas - Quando exposta ao sol em excesso, sem a utilização de filtros, é provável que a pele fique manchada e apresente rugas, fatores que auxiliam o envelhecimento precoce. Portanto, a dica é utilizar filtro solar todos os dias, um vestuário adequado ao clima, com um cuidado redobrado se o tom da pele for claro.
Sol e problemas oculares
Problemas Oculares - Muito sol também pode prejudicar a vista. Os problemas de visão podem acarretar catarata e até mesmo o câncer de pele na pele mais fina do corpo, as pálpebras. Utilize sempre óculos escuros que disponibilizem bons filtros que absorvem os raios UVA/UVB. Acessório como bonés também conseguem proteger a visão.
Queimaduras de sol
Queimaduras - A exposição ao sol em excesso pode causar queimaduras e vermelhidões na pele, o que aumenta a produção de sebo. Isso também promove um suor excessivo, sendo um fator propenso a bactérias, causando a acne. Nesse caso, a dica é utilizar filtros solares que não possuam óleo em sua composição, além de uma limpeza frequente do rosto para a eliminação dos elementos impuros.
Sol e câncer de pele
Câncer de Pele - Melasmas, queratoses e ainda o câncer de pele, são possíveis resultados de uma exposição excessiva ao sol. O câncer de pele tem sido um assunto muito comum, atualmente, quando a potencialização do sol está cada vez maior. Trata-se de uma neoplasia que acarreta a derme e se divide em carcinona basocelular, carcinoma epidermoide e melanoma. Esta é uma das doenças que mais mata a população mundial. Por isso, é uma necessidade a prevenção do sol em horários já mencionados e imprescindível o uso de protetor solar.

Produtos para realçar o bronzeado

É importante aliar o fator estético à saúde. Com a nossa linha de produtos para bronzeamento natural, é possível aliar a beleza e ter uma vida muito saudável. Conheça os nossos produtos que promovem um cuidado maior com a sua pele e bronze, como o Proto-Col Bronze.