• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

As causas dos dentes escurecidos e como tratar

O sorriso é, de fato, um cartão de visitas e, por isso, o clareamento dental tem sido uma tendência. A boa escovação, o uso de fio dental e enxaguante bucal nem sempre são suficientes para manter os dentes brancos. A saúde da boca é tão importante quanto a saúde de qualquer outra parte do corpo e, por mais comum que esta prática seja, atualmente, é importante a recomendação de dentistas.

Por que os dentes ficam escuros?

Com o passar dos anos, os dentes acabam escurecendo e a razão disso é o desgaste do esmalte, que dá a dentina – um tecido que fica abaixo do esmalte e que dá a cor ao dente – uma maior visibilidade. A dentina ganha mais densidade e torna os dentes escurecidos. É importante ressaltar que a ingestão de café, chás, vinhos, açaí, remédios e qualquer outro elemento que possua corante em grandes quantitativos, podem interferir no pigmento dental, além de fatores que envolvem a genética e má higienização. Além disso, fumar é um dos fatores principal no escurecimento dos dentes, pois o tabaco produz dentes manchados e diversas consequências que se tornam irreparáveis a saúde bucal.

Quais as alternativas para deixar os dentes mais brancos?

O procedimento de clareamento dental acontece através de elementos químicos como, por exemplo, o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio. Hoje, existem duas formas de clarear os dentes, e devem ser realizadas a partir da supervisão de um profissional. São elas: o clareamento de consultório e o clareamento caseiro. Além disso, existem os cremes dentais com efeito clareador.

Clareamento dental em consultório

O clareamento no consultório é procedido a partir de manipulação exclusiva do dentista, com os produtos químicos mencionados, que pode utilizar, ou não, a ativação de luminosidade ou ainda laser. Já nas primeiras seções é possível observar a diferença. Com esse tipo de prática, é preciso isolar a gengiva, visto que o produto utilizado pode irritar as mucosas da boca.

Clareamento dental caseiro

No clareamento caseiro, há a confecção da moldeira personalizada para o paciente, e disponibilizado um gel com a concentração essencial para cada pessoa, com o monitoramento semanal. A manutenção e uso do gel deve ser feito em casa, em períodos, inclusive, noturnos. Os resultados aparecem em um mês da utilização do produto. Há composição de peróxido de carbamida nos produtos para as técnicas caseiras.

O clareamento dental feito em casa, com o intuito de melhorar a aparência de dentes com manchas, consiste, de maneira simples, na aplicação do gel nos moldes e, em seguida, promover a aplicação na boca, limpando os excessos e mantendo o molde em prazo estipulado.

Em grande parte dos casos, as técnicas para clareamentos dentais em casa contam com géis mais espessos, com base em peróxido, devidamente embalados em seringas menores ou, ainda, em pequenas garrafas de plástico. Deve-se promover a aplicação de gotas do creme clareador em cada molde e, posteriormente, encaixar o molde na boca e dentes. Os moldes devem ser usados no período estipulado nas instruções de uso.

Para tornar mínima a quantidade utilizada em cada aplicação de gel para clareamento dental, deve-se somente ser colocado na parte do molde que encosta na frente dos dentes, e só nas partes do molde, correspondentes ao composto dentário em tratamento.

Após isso, é preciso que se insira nos dentes, de modo que alguns excessos do gel escapem para a gengiva. É importante higienizar este excesso para que a gengiva não fique irritada, passando o dedo ou a escova dental.

Cremes dentais clareadores

Cremes dentais que clareiam são constituídos por agentes químicos ou elementos de polimento dental, para que se promova a remoção das manchas e tom escuro dos dentes. Quando se realiza a limpeza, procedimento comum realizado com dentistas, existe também o desgaste para que se remova as machadas mais visíveis de forma externa, que são, geralmente, produzidas pela ingestão de alimentos com corantes, medicamentos e, principalmente, o uso de tabaco.

Produtos para clareamento dental caseiro

O clareamento caseiro é uma ótima opção para quem prefere a comodidade de casa para cuidar da estética. É um processo simples, efetivo e saudável para manter os dentes claros, bonitos e bem cuidados. Aproveite a nossa linha de produtos para clareamento dental e tenha um sorriso perfeito com um procedimento feito por você mesmo, em casa.