• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Baixa libido em mulheres jovens: quais as causas?

A baixa libido em mulheres jovens tem sido cada vez mais comum. Os motivos para isso são variados. Para saber mais sobre esse assunto, confira abaixo!

O termo libido pode ser pouco compreendido, mas refere-se basicamente ao desejo sexual tanto da mulher como do homem. A energia para o ato sexual, portanto, é influenciada por diversos fatores, que fazem de sua intensidade (ou a falta dela) ainda um certo mistério. A diminuição da libido agrava-se, principalmente, na terceira idade, junto à impotência e menopausa, mas em casos cada vez mais recentes também acontece em mulheres mais jovens. Compreenda abaixo um pouco o porquê e como tratar a falta de libido feminina precoce.

Fatores para a queda da libido

Muitos fatores podem influenciar na queda da libido, aqui separamos os principais:

Mente

Compreender a falta de apetite sexual não é simples, porque diversas causas são possíveis. As principais delas, vale ressaltar, não são em sua maioria orgânicas, mas psicológica: problemas como depressão e ansiedade contribuem e muito para uma boa experiência sexual. Não estar 100% confortável, tranquila e confiante no momento do sexo impede que o corpo relaxe o suficiente para alcançar um orgasmo, por exemplo. A ansiedade em agradar o parceiro, ou até mesmo em estar com uma pessoa há muito tempo desejada, também pode atrapalhar. Pois racionalizar demais também impede o relaxamento e a real experiência com o sexo.

O stress e pressão cotidiana também influencia na queda da libido. Com a rotina, e todas as cobranças de trabalho, estudo e também família, não sobra tempo para pensar em sexo. E é preciso que se pense em sexo, que reserve um momento do seu dia para conhecer seu corpo, se tocar, e descobrir onde sente prazer. É preciso ter um tempo entre os afazeres para se dedicar a você e sua sensibilidade. Se conhecer é essencial para se sentir segura na cama, com o parceiro, e também para praticar o sexo conhecendo seus pontos de prazer.

Corpo

Além da influência mental, a atividade sexual também é influenciada por fatores físicos. Poucos exercícios físicos, fadiga e cansaço cotidiano agravam a libido diretamente. O corpo precisa de energia para alcançar orgasmos e experimentar o sexo. Quando constante, a indisposição faz com que o sexo seja algo distante, e não mais parte da vida rotineira saudável.

Algumas causas orgânicas também podem influenciar na falta de libido, como quando se há intenso desequilíbrio hormonal. O aumento da prolactina, por exemplo, pode impedir a ovulação e causar infertilidade temporária, junto à fases de estresse e falta de sono, além de menor lubrificação vaginal e, como consequência, dores durante o ato sexual.

É importante, portanto, se consultar frequentemente com ginecologistas, pois infecções genitais e outras doenças podem estar não só agravando sua saúde como impedindo suas experiências sexuais.

Por que cada vez mais em mulheres jovens?

Além dos fatores de saúde e hormônios, mais comuns com a idade, cada vez mais mulheres jovens, entre 20 e 30 anos, tem buscado ajuda profissional para combater a diminuição do libido. Algumas situações são importantes de serem observadas para compreender esse fenômeno.

Atualmente, o fluxo de mulheres que comandam lares, não mais com afazeres domésticos mas principalmente de forma econômica, é maior. As mulheres hoje também são ativas na sociedade; trabalham, estudam e estão inserida na rotina que antes apenas os homens faziam parte. O número de mães solteiras, que sustentam sozinhas seus lares, é também evidente. Logo, mulheres passaram a também serem mais propensas à falta de libido causada pela fadiga e estresse.

Por outro lado, mulheres são ainda hoje educadas desde cedo a negarem seu corpo, a não se tocarem e a se privarem do sexo. Enquanto os homens desde cedo são estimulados, as meninas aprendem que não podem gostar de sexo, e não devem querer praticá-lo. É preciso que também estimulem e permitam que as mulheres vivenciem sua sexualidade, experimentem o sexo e gostem de praticá-lo sem julgamentos.

Felizmente, é possível aumentar a libido de forma natural. Gold Max Pink são comprimidos compostos de ingredientes 100% naturais, que ajudam a aumentar a libido e prazer sexual. Basta tomar 1 cápsula 45 minutos antes da relação para obter seus benefícios.