• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como aumentar a libido feminina

A libido feminina diz respeito ao desejo sexual das mulheres. A sua intensidade pode variar de mulher para mulher, podendo aumentar ou diminuir dependendo de fatores hormonais, físicos e emocionais. Infelizmente, a baixa ou até mesmo falta de desejo sexual é algo comum e pode atingir as mulheres em qualquer momento de suas vidas.

Como a baixa libido feminina é diagnosticada

Para receber o diagnóstico correto, é preciso consulta com um médico ginecologista, para que assim ele analise a raiz do problema e verifique se a causa da baixa libido feminina é psicológica, hormonal ou física. Quando a redução ou perda do apetite sexual está associada a problemas psicossociais, é preciso buscar acompanhamento psicológico ou uma terapia sexual.

O que causa a baixa libido feminina?

A baixa libido feminina é a principal disfunção sexual nas mulheres. O apetite sexual é influenciado por diversas razões. Em mulheres mais jovens, os problemas a nível emocional e psicológicos estão entre as principais causas da perda da libido. Já nas mulheres de idade mais avançada, a baixa libido pode estar relacionada a fatores hormonais.

Causas psicológicas e emocionais: depressão, estresse e ansiedade podem estar associados a baixa libido feminina. Além disso, muitas mulheres têm problemas de autoestima e insegurança, não se sentindo bem consigo mesma e com seu corpo. Isso faz com que elas percam a vontade de fazer sexo.

Fatores hormonais: fatores hormonais como redução da produção de androgênio e estrogênio também influenciam a baixa libido feminina. Para se ter uma noção, os níveis de hormônios podem cair até 30% em mulheres na terceira fase da vida, em comparação de quando elas tinham 20 anos. O uso de alguns anticoncepcionais também podem interferir nos hormônios e reduzir a libido.

Causas físicas e de saúde: infecções na área pélvica, doenças sexualmente transmissíveis (DST), problemas de tireoide.

Muitas mulheres se sentem culpadas por causa da baixa libido, no entanto, não é algo que elas devam sentir culpa ou vergonha. Buscar ajuda, conversar com o parceiro, ou parceira, e ter um aconselhamento psicológico em alguns casos, são as melhores maneiras de aumentar a libido feminina. E não se preocupe, hoje em dia existem muitos produtos e tratamentos naturais que podem te ajudar a resolver este problema!

Como aumentar a libido feminina?

Felizmente, há muitas formas de aumentar a libido feminina, até mesmo naturalmente, apenas seguindo algumas dicas:

Tente manter a calma

A rotina agitada no trabalho ou em casa, a ansiedade e o estresse atrapalham, e muito, a libido feminina. Isso ocorre porque a concentração no sexo torna-se difícil quando a mente está preocupada com vários problemas diferentes. Além disso, o estresse é o responsável pelo aumento da adrenalina, o que contrai os vasos sanguíneos e reduz a lubrificação da vagina. Tudo isso faz com que o momento do sexo seja menos prazeroso. Para evitar que isso aconteça, é recomendável buscar se relaxar quando estiver em casa e fazer atividades simples antes da relação sexual, como tomar um banho gelado, assistir um filme ou fazer uma leitura leve.

Converse com o(a) parceiro(a)

Uma conversa objetiva e honesta com o parceiro pode resolver alguns atritos e problemas entre o casal, e fazer com que a mulher se sinta menos insegura. Para que a conversa dê certo, é preciso falar abertamente sobre os desejos e expectativas de cada um. Além disso, também é importante compartilhar as novidades e preferências no sexo. Escute as considerações do parceiro e, em conjunto, tentem encontrar uma solução.

Identifique e acabe com os problemas pequenos

Certos problemas podem parecer simples e às vezes nem são levados tanto em conta, mas podem provocar alguns desconfortos. Uma cama muito dura, calor, ou unha encravada, podem quebrar o clima do casal e estragar o momento do sexo. Para evitar que isso aconteça, busque resolver esses pequenos problemas, seja ligando o ar condicionado, trocando de cama ou até mesmo se consultando com o médico para tratar algum incômodo.

Praticar exercícios

Realizar atividades físicas estimulam a circulação sanguínea de todo o corpo, incluindo os órgãos sexuais, o que pode aumentar o desejo sexual. Outra vantagem é que estes exercícios liberam substâncias que estimulam o bem-estar, o que contribui para que a mulher se sinta bem consigo mesma, melhorando a sua autoestima e segurança em relação ao seu corpo.

Receba uma boa massagem

Uma maneira simples e muito eficaz de aumentar a libido feminina é recebendo uma boa massagem, ainda mais quando é o próprio companheiro, ou companheira, que a realiza. Assim como o abraço, este contato físico pode criar uma maior empatia e conexão entre o casal, fazendo com que ambos fiquem mais confortáveis e relaxados. Caso esteja pensando em receber uma massagem mais apimentada, uma boa dica é utilizar o Hersolution Gel, que pode aumentar a lubrificação vaginal.

Abrace

Os abraços também ajudam a aumentar os níveis de hormônios associados à sexualidade e bem-estar, principalmente os abraços mais longos. É um gesto de carinho que aumenta a conexão com a outra pessoa e relaxa o casal.

Pense em sexo

Quando você imagina situações sexuais prazerosas, o cérebro passa a entender que você está com vontade e disposição para praticar o sexo, e com isso, a excitação aumenta cada vez mais. Por este motivo, relembre momentos bons que você teve com o seu parceiro, ou fantasie como será a próxima relação. Enfim, deixe a imaginação te levar!

Conhecer o próprio corpo para aumentar a libido feminina

Infelizmente, muitas mulheres não sabem o que mais lhe causam prazer, simplesmente porque não conhecem seu próprio corpo. Isso acontece por causa de alguns tabus que ainda existem na sociedade sobre a sexualidade feminina. Mulheres não devem se sentir mal pela busca do prazer e desejo sexual. O sexo faz parte do processo natural humano, e não há nada para se envergonhar. Tire um tempo para si e pense no que mais te agrada na cama, quais partes do seu corpo são mais sensíveis e te proporcionam maior prazer quando são tocadas. Quando sabemos do que gostamos, fica mais fácil para o parceiro/parceira estimularmos sexualmente.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

A ShytoBuy reuniu os melhores produtos naturais, todos aprovados clinicamente por especialistas, para aumentar o desejo sexual de forma saudável e eficaz. Na nossa loja, é possível encontrar nossos produtos em forma de cápsulas, como o conhecido suplemento Lady Prelox, além de géis, você é quem escolhe qual vai usar para aumentar a libido e melhorar suas experiências sexuais!