• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Aprenda a fazer depilação caseira e natural

Você já pensou em se depilar sem precisar sair de casa ou investir muito dinheiro? Além de cômodo e econômico, a depilação caseira é uma ótima alternativa para quem busca se livrar dos pelos de forma mais saudável. Ao contrário dos métodos convencionais, como os que utilizam ceras industriais ou aplicações à laser, é possível se depilar com misturas e técnicas naturais, que resultam na mesma eficácia sem agredir seu corpo. Confira abaixo algumas alternativas.

Dica: esfoliar antes de depilar

Para melhor efeito da depilação, é recomendado que se faça uma esfoliação prévia na pele. Uma mistura simples e eficaz é de água com fubá, aplicando de forma continua e circular por todo o rosto e lavando em seguida.

Cera de depilação com açúcar e limão

Para evitar o uso de lâminas ou ceras industriais, que podem vir a cortar ou irritar sua pele, as ceras naturais, produzidas em casa e com ingredientes que se encontra na própria cozinha, são as mais práticas para o dia a dia. Uma receita infalível é a da ceira de açúcar. A mistura garante a remoção dos pelos desde a raiz. Você precisará apenas de: açúcar, limão, água e folhas de depilação.

Como preparar: derreta aproximadamente 250ml de açúcar em fogo médio. Quando começar a caramelizar, acrescente ¼ de xícara de água e então a mesma medica com o suco de limão. Misture por cerca de 15 a 20 minutos, até que o líquido fique uniforme. Retire do fogo, aguarde o resfriamento e a cera estará pronta para o uso.

Como aplicar: a aplicação da cera de açúcar segue o mesmo procedimento com que se aplica qualquer outra cera de mercado. Passe a mistura sobre região seca e limpa da dele, em movimentos contrários ao crescimento dos pelos. Espalhe bem e cubra com a folha de depilação. Aguarde alguns segundos, e certifique-se de que a pele está bem esticada. Quando retirar, puxe de forma rápida ainda em direção contrária ao nascimento dos pelos.

Cuidados: Não utilize o preparo sobre pele lesionada ou feridas, e não aplique mais de uma vez no mesmo lugar. Também, evite o contato com o sol nas horas seguintes ao procedimento. Por conter limão, a cera caseira pode manchar sob a luz intensa.

Cera de depilação de maracujá

A partir da base da cera de açúcar e limão é possível desenvolver diversas outras receitas que cheguem ao mesmo resultado. Outra possibilidade é a Cera de Maracujá, uma mistura da fruta com cenoura e também açúcar.

Como preparar: leve ao fogo 4 xícaras de chá de açúcar, e quando derreter, acrescente 2 xícaras de suco de maracujá e 1 xícara de suco de cenoura, ambos coados. Deixe ferver de 20 a 30 minutos, e aguarde esfriar.

Como aplicar: A aplicação é exatamente a mesma da cera de açúcar e limão. Basta seguir os mesmos passos.

E para remoção de pelos faciais?

Se busca remover apenas pequenos pelos faciais, como no buço e na região das bochechas, basta utilizar uma mistura de leite com açafrão. Misture 5 medidas de leite (pode ser colher ou xícara, a depender da quantidade que pretende fazer) para 1 medida de chá de açafrão. Misture até ficar uniforme e aplique por todo o rosto. Massageie a região em movimentos circulares por 5 minutos e deixe descansar por mais 5. Após esse tempo, retire todo o excesso da mistura com água fria e seque bem.

Outra possibilidade à longo prazo para remoção dos pelos faciais é a pasta de clara, açúcar e amido. Misture 1 clara de ovo com uma colher de amigo de milho e outra de açúcar. Aplique sobre o rosto e aguarde até que a pasta fique completamente seca. Retire, lave com água fria, e refaça o procedimento 4 vezes na semana.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Contamos com diversos que podem ajudar você na depilação. O Spray Inibidor de pelos Ultra Hair Away ajuda a impedir o crescimento de pelos após a remoção. Para o pós depilação, recomendamos o Gel Pós Depilatório Cobeco Cosmetics. Além de ajudar a evitar o desconforto do pós depilação e acalmar a pele, ele hidrata e foi formulado especialmente para as regiões íntimas.