• Seu Pedido Discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura.

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250.

  • Parcelamento em até 12x sem juros

    Mais conveniência para sua compra.

Andropausa: você já ouviu falar dela?

O que é andropausa?

O que faz um homem forte, com virilidade e resistência, é geralmente os seus níveis de testosterona. A testosterona beneficia os homens na busca da construção de proteínas e também ajuda a fortalecer os ossos e a suportar a funcionalidade do fígado. A andropausa ocorre quando, a partir de uma certa idade, normalmente após os 40 anos, o homem experimenta níveis menores do hormônio masculino testosterona na corrente sanguínea. Essa fase muitas vezes é conhecida como a "menopausa masculina". No entanto, não há uma "pausa" da produção de hormônios, e não são todos os homens que passam por essa fase.

MENOPAUSA & ANDROPAUSA

Problemas de memória
Fogachos
Náuseas
Palpitações
Menstruação irregular
Secura vaginal
Dores nas articulações

Alterações de humor
Depressão
Dores de cabeça
Suor noturno
Insônia
Ganho de peso
Perda de massa óssea

Falta de motivação
Falta de concentração
Falta de energia
Perda de músculos
Disfunção erétil leve a moderada

Os níveis séricos de testosterona diminuem progressivamente à medida que os homens envelhecem. Como o início da andropausa é gradual e muitos dos seus sintomas refletem aqueles associados a medicamentos ou estados de doença comuns nos idosos, um diagnóstico clínico pode ser difícil de fazer. Além disso, devido à falta de níveis estabelecidos de testosterona normal para diferentes faixas etárias, bem como confusão quanto ao subconjunto de testosterona a medir, simplesmente testar níveis de testosterona é inadequado.

Quais são os sintomas da andropausa?

Quando o corpo percebe que a circulação de testosterona foi reduzida, o hipotálamo e a glândula pituitária desencadeiam uma liberação de hormônios para aumentar a produção de testosterona. O envelhecimento, infelizmente, dificulta esse processo. Medicação, dieta pobre, dependências excessivas de álcool e drogas, doenças, falta de sono, falta de sexo, aumento do estresse e falta de exercício perpetuam sintomas da andropausa:

  • Mudança de humor, ansiedade e depressão
  • Diminuição da libido
  • Memória insuficiente ou falta de concentração
  • Fadiga e perda de energia
  • Aumento da gordura corporal e ganho de peso
  • Diminuição da massa muscular
  • Perda de cabelo
  • Dores de cabeça e suores noturnos
  • Perda de Dsensidade óssea
  • Insônia
  • Disfunção erétil
  • Diminuição do volume e da mobilidade do sêmen

Tratamentos

Reposição de testosterona

Em alguns casos, e sob recomendação médica, pode ser necessária reposição de testosterona. Os suplementos de testosterona estão disponíveis sob a forma de géis tópicos, comprimidos e injeções. Os comprimidos são opções práticas, levando diversos homens à sua busca.

Exercícios físicos

O exercício físico é um dos métodos mais eficazes para prevenir muitas doenças crônicas, e também para aumentar os níveis de testosterona, especialmente com treinamentos de intervalo de alta intensidade e levantamento de peso.

Sono

É crucial ter pelo menos 7 horas de sono de qualidade por dia. O sono diminui os níveis de estresse, ajuda você a perder peso e aumenta a secreção de testosterona, bem como o hormônio do crescimento, que ajudam a construir e reparar a massa muscular. Em um estudo do Departamento de Medicina da Universidade de Chicago, Illinois, EUA, homens saudáveis ​​e jovens estavam restritos a cinco horas de sono por noite e diminuíram os níveis diários de testosterona em 10 por cento a 15 por cento. Por isso, quanto mais sono você tiver, mais testosterona você receberá.

Redução do estresse

Nosso corpo reage ao estresse, produzindo um hormônio chamado cortisol, que é altamente catabólico e pode interferir na produção de testosterona. Algumas boas técnicas são a prática de respiração lenta e meditação.

Como a ShytoBuy pode ajudar você?

Para ajudar você a atravessar essa fase com energia e vitalidade, você pode apostar em suplementos naturais como o VigRX Plus . Com uma fórmula de ervas naturais, ele ajuda na performance masculina, que pode ser afetada pela andropausa. Confira também outras opções aqui.