• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

9 alimentos e bebidas afrodisíacas para homens

Os alimentos afrodisíacos podem ser aliados importantes para despertar a libido do homem, estimular os sentidos, dar a energia necessária para a boa performance sexual e manter relações sexuais prazerosas e duradouras. Os alimentos e bebidas considerados afrodisíacos podem ser mais comuns do que você imagina, e fazer uso deles para dar um up na relação pode ser uma excelente ideia.

O que são afrodisíacos?

Podem ser considerados afrodisíacos alimentos ou bebidas que, ao serem consumidos, aumentem o estímulo e o desejo sexual. Essa denominação foi inspirada na mitologia grega, pelo nome da divindade do amor, Afrodite. Nos homens, alguns alimentos e bebidas podem ajudar a dar mais energia e virilidade por atuarem em diferentes mecanismos do corpo como a circulação sanguínea, metabolismo e a disposição.

Alguns alimentos e bebidas podem ajudar a aumentar a lubrificação das áreas íntimas e vasodilatação, prolongando a ereção. As infusões de plantas também podem despertar os instintos sexuais por atuarem em áreas do cérebro que regulam o desejo e o prazer, bem como os sentidos de paladar, fato, visão, olfato e audição.

Cinco alimentos afrodisíacos para homens

Existem uma série de alimentos que atuam na estimulação sexual masculina. Conheça alguns deles a seguir.

Maca Peruana
Maca Peruana A Maca Peruana é uma planta originária do Peru. Há vários estudos publicados a respeito do seu poder afrodisíaco e na melhora dos índices de fertilidade. Também pode atuar como estimulante do cérebro. O consumo da Maca Peruana pode ser em forma de chá, pó ou cápsulas. Também pode ser incluída em shakes, sopas e sucos. Estudos realizados com essa planta mostraram que a Maca Peruana pode aumentar a contagem de espermatozóides no homem, daí sua relação com a fertilidade. Há relatos também de melhora de certas funções hormonais. VigRX Plus é um dos suplementos para homens que a ShytoBuy oferece que contém Maca. Confira!
Ginseng
Ginseng O Ginseng é um fitoterápico usado na medicina chinesa há séculos e há vários estudos publicados sobre a ação do Ginseng na sexualidade, especialmente na disfunção erétil. Também acredita-se que o Ginseng pode aumentar o desejo. O nome “ginseng” significa "raiz homem", e vem do aspecto da planta, que se assemelha a pernas humanas.
Chocolate
Chocolate Todo mundo gosta de chocolate, e ele pode ajudar a aumentar a produção de serotonina, que por sua vez atua nas sensações de prazer e bem estar. Considera-se que quanto mais amargo for o chocolate, melhor para esse fim.
Amendoim
Amendoim O amendoim pode ser considerado um alimento afrodisíaco, pois auxilia na liberação de alguns tipos de hormônios que podem funcionar como um estimulante sexual natural. Além disso, o amendoim fornece energia ao corpo, necessária para o bom desempenho sexual.
Pimenta Vermelha
Pimenta vermelha Alguns tipos de pimentas podem ser consideradas mais afrodisíacas do que outras, e a pimenta vermelha é a principal quando falamos sobre afrodisíacos. A pimenta ativa o sistema circulatório, aumentando um pouco a pressão arterial e dando uma sensação de prazer mais intenso, podendo ajudar ainda na ereção masculina.

Quatro bebidas e chás afrodisíacos para homens

Além dos alimentos, alguns tipos de bebidas também podem ser consideradas afrodisíacas. Conheça a seguir algumas das principais.

Chá de Catuaba
Chá de Catuaba A catuaba é uma das plantas mais conhecidas no Brasil por seu efeito afrodisíaco, e o chá da catuaba é uma das bebidas afrodisíacas mais eficazes para despertar a energia sexual masculina. Além de saborosa, essa bebida ajuda a ativar o sistema cardiovascular, e ajuda ainda na liberação de hormônios que promovem uma maior sensação de prazer.
Chá de Marapuama
Marapuama A marapuama, ao lado da catuaba, é uma das plantas mais conhecidas na medicina natural. Ela possui diversos ácidos em sua composição, e o efeito dessas substâncias no organismo pode promover o aumento da libido. Ela também tem efeitos sobre a circulação sanguinea, cujo bom funcionamento é essencial para a performance sexual.
Chá de Damiana
Chá de Damiana A Damiana é uma planta que tem efeito calmante. Porém, ela pode ser utilizada também para deixar o organismo mais sensível, sendo por isso considerada uma planta afrodisíaca que pode ser utilizada na preparação de chás. Os povos Maia chamavam a damiana de "planta do amor", e a usavam para aumentar a potência sexual.
Chá de Cipó-Cravo
Chá de Cipó-Cravo Essa planta é rica em alcaloides, óleos essenciais, tinantina e ácido tânico, e possui diversas propriedades medicinais: digestiva, analgésica, antirreumática, estimulante e afrodisíaca.