• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

7 sinais de que você pode estar na menopausa

Com o avançar da idade, toda mulher sofre mudanças em todo seu corpo. Uma dessas mudanças é a menopausa, importante fase para qualquer mulher, que impacta diferente cada uma, podendo afetar consideravelmente a libido sexual, humor e outras funções do corpo, fisicamente, mentalmente ou emocionalmente.

A menopausa tem grande importância na vida das mulheres e significa um novo momento: o fim da menstruação. Ocorre por volta dos 50 anos devido a gradativa redução da função ovárica da mulher, junto com a diminuição da produção de estrogênio e progesterona. Normalmente, tal perda hormonal não acontece de forma repentina, e o corpo dá vários sintomas para mostrar que este período está chegando.

Quer saber se você está entrando na menopausa? No post de hoje, separamos os 7 principais sinais para te ajudar, confira:

7 principais sintomas da menopausa

Fogacho menopausa
Fogacho - Também conhecido como ondas de calor, o fogacho é um sintoma muito comum da menopausa. Muitas vezes, eles começam como uma sensação de calor no tórax e rosto, e que rapidamente e espalha para o resto do corpo. Esta sensação dura de dois a quatro minutos, sendo possível ocorrer tremores, transpiração abundante, palpitações, crises de ansiedade e até mesmo calafrios. Tais ondas de calor tem a duração de um a cinco anos, ocorrem mais no período noturno, mas também há casos em que elas aparecem diferentes vezes durante o dia.
Sono e menopausa
Distúrbios do sono - Os distúrbios do sono também podem ocorrer com mulheres na menopausa. Em alguns casos, eles acontecem pelas ondas de calor relatadas acima, porém há outros fatores que contribuem para este distúrbio, como a ansiedade, depressão e estresse. É comum o surgimento da insônia até sete anos antes da menopausa, e é provável que no último ano da pré-menopausa ela fique pior. Além da insônia, os distúrbios do sono podem causar o efeito reverso, como o sono excessivo.
Humor na menopausa
Depressão e alterações do humor - No período da pré-menopausa, o emocional da mulher também passa por muitas mudanças. Por causa disso, é necessário prestar atenção nos sintomas como tristeza, irritabilidade, alterações de humor e desinteresse por atividades cotidianas que antes eram desempenhadas sem problemas.
Vegina seca na menopausa
Secura vaginal - No decorrer da menopausa, o organismo produz uma quantidade menor de estrogênio. Além disso, também ocorre um atrofiamento do canal vagina, causando a secura vaginal, juntamente com coceira e dor durante a relação sexual. A secura da vagina aparece no período da pré-menopausa, mas na maioria das vezes, ela só fica mais forte no climatério.
Libido na menopausa
Redução da libido - Outro sinal de que a mulher está entrando na menopausa pode ser uma menor ou inexistente libido. Existem muitas razões para a redução da libido, como a deficiência de estrogênio, alterações hormonais ou secura vaginal, que pode trazer muito desconforto, ou até mesmo dor, para a relação sexual. Para te ajudar a ter mais libido, o Lady Prelox é um produto 100% natural que pode melhorar as experiências sexuais das mulheres, principalmente das que estão entrando na menopausa.
Problema memória menopausa
Memória fraca e dificuldade de concentração - A dificuldade de concentração e falhas de memória muitas vezes são causadas pela redução da produção de estrogênio. É normal acontecer lapsos curtos de memória durante a pré-menopausa, o que faz com que a mulher esqueça coisas simples, como aniversários de amigos e outras datas importantes. Normalmente, não são casos muito graves. Porém, tais lapsos podem piorar em mulheres deprimidas, estressadas ou cansadas.
Queda cabelo menopausa
Pele seca e queda de cabelo - Durante a perimenopausa, também é comum ocorrer uma redução da produção de colágeno no organismo. O colágeno é uma importante substância responsável pela aparência e firmeza da pele. Dessa forma, a diminuição da produção de colágeno proporciona uma pela mais fina, seca e descamativa, resultando em uma aparência menos jovem da mulher.
No que diz respeito ao cabelo, a saúde dos fios está associada à produção de estrogênio e colágeno. Por causa disso, na menopausa a qualidade do cabelo pode mudar, sendo que na maioria das vezes ele fica mais seco e quebradiço.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Para amenizar os sinais da menopausa, é preciso identificá-los o quanto antes. A ShytoBuy oferece produtos como Omega 7 e Proferia , produtos aturais, para reduzir esses sintomas. Confira!