Segunda - Sexta | 07h - 15h (Brasília)

(+55)11 4933 7730 LIVE CHAT
  • Seu pedido discreto

    Cuidado e descrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Parcele em até 12x sem juros!

    Mais conveniência para sua compra

7 Sinas de Baixa Testosterona

Quando a taxa de testosterona está reduzida, sintomas como cansaço excessivo, baixo interesse sexual e até mesmo problemas para dormir podem aparecer. Para saber se você está com algum sintoma de baixas taxas de testosterona, confira este texto que preparamos especialmente para você.

A testosterona é um hormônio fundamental para o bom funcionamento do organismo do homem, mas sua ausência pode causar problemas que prejudicam o corpo masculino. Confira os principais sinais:

Baixo interesse sexual

Esse é um dos principais sintomas de baixa testosterona no organismo do homem. Para a endocrinologista Ruth Clapauch, com o baixo interesse sexual pode acontecer uma perda de potência sexual, ocasionando até mesmo em impotência, também chamada de disfunção erétil. Especialistas também afirmam que apenas baixos níveis de testosterona raramente não são a única razão por trás das ereções mais fracas, é comum outros problemas estarem associados, como diabetes, doenças cardíacas e má circulação de sangue no pênis - para aumentar a circulação sanguínea no seu pênis, VigRX pode te ajudar, graças aos seus ingredientes naturais, conhecidos por promoverem resultados positivos para homens de todo o mundo.

Cansaço excessivo

Outro efeito comum dos baixos níveis de testosterona é a fadiga. Para a endocrinologista Ruth, isso ocorre porque a testosterona também está relacionada com a produção de energia. Taxas menores refletem no cansaço e falta de disposição. Vale lembrar que a fadiga precisa aparecer em conjunto com outros sinais associados à testosterona, visto que sozinho pode indicar vários outros problemas.

Problemas de memória

Baixos níveis de testosterona também podem prejudicar o sistema nervoso, incluindo as áreas responsáveis pela concentração e cognição. Sendo assim, este problema também pode causar uma dificuldade para manter a concentração em atividades comuns, o que pode levar em consequência a dificuldade de memorização.

Mudanças de humor

Segundo a endocrinologista Vânia dos Santos, da UNESP (Universidade Estadual Paulista), também existe uma relação dos baixos níveis de testosterona com o aumento dos casos de depressão em homens na terceira idade. Pelo fato da testosterona também agir no sistema nervosa, qualquer alteração na sua produção também pode afetar o humor e bem-estar dos homens. Por causa disso, os homens podem sentir uma grande tristeza, podendo evoluir para a depressão.

Dificuldade para ter músculos

Perceber a influência da testosterona nos músculos do homens é muito fácil. O especialista Pedro Saddi explica que quando os testículos passam a produzir testosterona, por volta dos 12 anos, os adolescentes ficam mais fortes. Tal diferença pode aumentar ainda mais no período entre 20 e 30 anos, quando há um pico dos níveis de testosterona no sangue. Contudo, se as taxas estão baixas, o homem pode enfrentar dificuldade pra ter mais massa muscular, sobretudo na região do abdômen. Em alguns casos, pode acontecer até mesmo do homem perder massa muscular devido às taxas reduzidas do hormônio.

Acúmulo de gordura corporal

Além de ter o risco de perder massa muscular quando os níveis de testosterona estão baixos, o homem também pode ganhar gordura na região no abdômen. Isso ocorre pois os músculos perdidos irão se transformar em gordura, e tal alteração acontece sobretudo na cintura, afirma a endocrinologista Ruth. Ademais, se o homem não tiver uma construção de massa muscular adequada, o corpo irá deixar de usar os alimentos ingeridos para este propósito, ou seja, o organismo transformará tudo em gordura.

Problemas para dormir

Baixos níveis deste hormônio também podem prejudicar o sono, deixando ele menos restaurador e relaxante. As taxas reduzidas podem causar até mesmo insônia e agitação durante a noite. No entanto, vale ressaltar que tais sintomas surgem em conjunto quando o problema está associado à testosterona. Se aparecerem separadamente, pode ser um sinal de outro problema.

Se identificou em algum ou mais de um sinal? O ideal é sempre consultar um médico para descobrir a causa do problema, e assim começar a tratar da forma mais adequada. Na ShytoBuy você encontra produtos para aumentar a testosterona e para melhorar o desempenho sexual. Para qualquer dúvida sobre os produtos ou nosso serviço, basta entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento ao Cliente.

Newsletter
Cadastre-se para receber nossas ofertas!