• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

4 produtos caseiros para combater a acne

Quem nunca sofreu com os problemas causados pela acne que atire a primeira pedra. Pele oleosa e espinhas, características da fase da adolescência de nossas vidas, infelizmente podem continuar nos afetando ao longo dos anos, mesmo estando já adultos. Confira a seguir 4 produtos naturais que podem ajudar.

Quem nunca sofreu com os problemas causados pela acne que atire a primeira pedra. Pele oleosa e espinhas, características da fase da adolescência de nossas vidas, infelizmente podem continuar nos afetando ao longo dos anos, mesmo estando já adultos. Confira a seguir 4 soluções para tratar da pele com acne.

O que é acne?

A acne é uma obstrução dos folículos da pele humana e que ocorre comumente na região do rosto. Esses poros ficam bloqueados com o acúmulo de gordura, células mortas e bactérias, inflamando a região e causando as famosas e tão temidas espinhas. O principal causador da acne é a desregulagem hormonal, que será responsável pelo aumento da oleosidade da pele.

Em primeiro lugar, tenha em mente que ter acne não é motivo para se ter vergonha. Sabemos que esta imperfeição de pele pode gerar muitos problemas de autoestima, porém é algo totalmente comum. Ademais, na maioria dos casos, o tratamento para acne é possível. Há diversos produtos naturais que reduzem as espinhas, poros entupidos, cravos e até mesmo as manchas e cicatrizes.

Produtos naturais e caseiros para acne

Vinagre de maçã para Acne
Vinagre de maçã - O vinagre de maçã tem propriedades adstringentes que beneficiam a pele e eliminam o excesso de oleosidade. Ao aplicar o vinagre sobre a pele, os poros tendem a se fechar devido à acidez do vinagre. Além disso, tem efeito bactericida, e equilibra o pH da pele, dificultando a proliferação de bacterias causadoras da acne. A dica é umedecer um algodão com vinagre de maçã e aplicar nas áreas com acne. O vinagre de maçã ainda contém a substância ácido málico, que ajuda a prevenir as infecções que podem derivar da acne e as cicatrizes decorrentes. Mas atenção: não alique o vinagre de maçã puro sobre a pele. Dilua-o em um pouco de água em uma proporção de 1 para 3.
Bicarbonato de sódio para Acne
Bicarbonato de sódio - O bicarbonato tem um efeito natural de limpeza, anti-séptico, que beneficia a pele por combater bactérias e fungos e o excesso de oleosidade. Misture bicarbonato à água para formar uma pasta e aplique sobre a pele com acne. Deixe por 5 a 10 minutos e depois lave com água morna. A consistência do bicarbonato ainda proporciona um efeito esfoliante leve na pele, favorecendo a renovação celular. Ao aplicar bicarbonato, tenha cuidado para que não atinja os olhos.
Alho para Acne
Alho - O alho tem um efeito antibacteriano e antioxidante já bastante conhecido. Ele pode ser usado como alimento ou suplemento, ou ser aplicado sobre a pele diretamente. A preparação é muito simples: o alho pode ser esmagado e misturado com um pouco de água, para em seguida ser aplicado sobre a pele.
Limão para Acne
Limão - O suco de limão pode ser usado no combate à acne pois tem propriedades curativas e reduz a inflamação, reparando a pele. O limão contém vitamina C, que tem efeito antioxidante e adstringente e pode também melhorar a aparência de cicatrizes. Aplique o suco de limão fresco sobre a área da pele e deixe por 15 minutos, lavando em seguida com água morna.

Como a Shytobuy pode ajudar você

Oferecemos produtos da melhor qualidade para tratamento da acne como o Creme Skin Doctors Gamma Hydroxy, que além de atuar na redução de manchas da acne na pele, suaviza a aparência de cicatrizes. Confira também os produtos a base de enxofre e o Protetor Solar Acnegen FPS 30, protetor solar livre de óleos.