• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Conheça 10 dicas para clarear as axilas!

Homens e mulheres que fazem depilação muitas vezes encaram um problema: axilas escuras. Mas você sabe porque isso acontece? Na maioria dos casos, o escurecimento das axilas está relacionado ao processo de retirada dos pelos com cera ou lâminas. Esses instrumentos causam uma vermelhidão que, ao longo do tempo, vai ficando cada vez mais escura. Se você sofre desse problema, este artigo é para você!

Depilação a laser

Nossa primeira dica está relacionada mais à prevenção das axilas escuras. Invista na depilação a laser da região, pois além de durar mais tempo, vai evitar a inflamação que dará a aparência mais escurecida.

Consulte um dermatologista

Consultar um dermatologista é fundamental antes de iniciar qualquer tratamento relacionado à pele – como clarear as axilas, por exemplo. Só um médico especializado poderá apontar qual a verdadeira causa do escurecimento da região e recomendar o tratamento mais efetivo para o seu problema dentre os vários que vamos mencionar abaixo.

Medicação apropriada

Após a avaliação do paciente, o dermatologista poderá constatar que a causa das axilas escuras não é apenas externa. Dessa forma, ele poderá receitar alguns medicamentos específicos para solucionar o verdadeiro problema e trazer de volta o clareamento da área.

Peeling para axilas escuras

A técnica de peeling é a remoção de camadas superficiais da pele, através de tratamentos dermatológicos em clínicas. Ela é utilizada em axilas escuras para retirar com eficácia, e sem agressões à derme, as células mortas que geram o tom mais escuro da região.

Clareamento a laser

Outro tratamento realizado com aval médico e dentro das clínicas dermatológicas para clarear as axilas é o procedimento a laser. Assim como o peeling, este método irá remover a pigmentação escura da pele, porém de forma mais rápida e eficaz. O número de sessões necessárias irá variar para cada paciente.

Tratamentos caseiros

Esfregar alimentos ácidos e antibacterianos - como o limão e o pepino - podem agir na região e diminuir o tom escurecido. Porém, antes de experimentar, pergunte ao seu dermatologista se ele recomenda esse tipo de tratamento caseiro para clarear as axilas, pois eles podem piorar a situação da sua pele.

Cremes para clarear as axilas

Cremes clareadores são extremamente recomendados por médicos de todo o país, sendo a solução mais viável quando o assunto é axilas escuras. Seu aspecto despigmentante clareia a área que está com uma cor mais acentuada e renova sua aparência. Na hora de comprar, procure por um produto que seja compatível com seu tipo de pele.

Esfoliamento

Alguns tratamentos à base de esfoliação também são bastante efetivos para remover a pigmentação e clarear as axilas. Entre os ingredientes caseiros utilizados, estão o açúcar, bicarbonato de sódio e até mesmo a laranja. Alguns cremes específicos também atuam como esfoliantes e trazem bons resultados, como o Body Blendz de Aveia.

Escolhendo o desodorante

Evite utilizar desodorantes que contenham álcool, pois eles podem deixar sua axila ainda mais escura. Dê preferência a produtos naturais, à base de óleo de coco, por exemplo. Existe também uma categoria especial de desodorantes para clarear as axilas que se encontra em farmácias e lojas especializadas.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Aqui na ShyToBuy você encontra o South Beach Desodorante Roll-on , que é aprovado por dermatologistas, nutre e hidrata a região, além de ser livre de qualquer tipo de componentes que agridam sua derme. Confira esse e outros produtos no menu do site.